VOLTAR
TECNOLOGIA, DESIGN, MARKETING DIGITAL E OUTROS


Blog de Idéias

09/09/2017 - 12:00:00

Você não quer um Steve Jobs na sua empresa

Dimitri Guimarães




Em meio a muitas reuniões sempre ouço um cliente me dizendo que devemos fazer de modo diferente e sempre comentam que devemos fazer algo que vai realmente “impactar a vida das pessoas”.

Tento me concentrar na minha realidade, em Vitória ES, no capixaba, onde existe uma falta de recursos para inovação, alêm de um alto custo e pessoas despreparadas em todos os setores.

Para se criar algo diferente requer muito estudo e pessoas dedicadas a um mesmo negócio ou as mesmas idéias. Não basta apenas 12 horas por dia e 6 dias por semana. Essas pessoas necessitam de um ecosistema com fome de inovação.

Tento escrever este artigo pois no meio da concorrência que estamos enfrentando, não somente locais, agora tudo é mundial, estão aparecendo dezenas de empreendedores digitais na internet explodindo o que é a próxima tecnologia que vai mudar sua empresa e a sua vida.

Se você é empresário, talvez você já percebeu que já perdeu o timming e não consegue acompanhar a tecnologia. Então o que você faz? Pede inovação para seus funcionários que nunca quis inovar durante os últimos 10 anos e que apenas segue um horário? Ou colocam os mesmos em cursos de 1 semana para se atualizar e estarem prontos para o novo mercado de trabalho.

Pode ter certeza que se pensou que algo acima, eu te digo: Não vai dar certo. No máximo vai amenizar a situação. Você precisa de pessoas inovadoras e que estão batalhando no mercado de inovação em suas áreas e elas não tem tempo com todas essas mudanças.

As grandes empresas estão preferindo contratar jovens para serem seus gestores do que profissionais com 20 anos de trabalho. Nossa geração sai da faculdade sem vícios com mais fome de informação e inovação. Além disso sempre querem fazer o melhor e um horário não vai ser o que os prendem a um cargo.

Contratar uma empresa terceirizada facilita este processo de inovação em sua empresa. Pois os profissionais possuem diversas visões de mercado e conseguem ser mais inovadores do que a estrutura engessada. Além disso querem fazer o melhor para se destacar na competição.

Terceirizar uma parte da sua empresa pode trazer muitos beneficios, desde que você entenda o que é um trabalho terceirizado. Se por exemplo em sua empresa você possui um departamento de contabilidade com 3 pessoas e um custo fixo aproximado de 12 mil, você não vai colher o mesmo resultado contratando uma terceirizada por "quinhentinhos". Este mesmo processo acontece na limpeza, tecnologia, advocacia, entre outras áreas de sua empresa. Terceirização não deveria ser sinônimo de menor custo e sim melhoria de processos internos.

Se sua empresa precisa de um produto novo ou se deseja vender uma idéia nova, você realmente vai precisar de pessoas inovadoras, alguém que vai gritar, berrar e bater para sua empresa crescer e você pode encontrar interno ou terceririzar. Mas se você apenas deseja um mercado comum como a maioria dos gestores, com resultados iguais , pagando as contas, sem nenhum risco, sentindo como se “tivesse o controle”, você não precisa fazer nada de diferente.




DESENVOLVIMENTO WEB EM VILA VELHA OU VITÓRIA ES

DESENVOLVIMENTO WEB EM EM VILA VELHA OU VITÓRIA ES

CRIAÇÃO DE APLICATIVOS EM VILA VELHA OU VITÓRIA ES

CRIAÇÃO DE APLICATIVOS EM VILA VELHA OU VITÓRIA ES

CRIAÇÃO DE SOFTWARE E SISTEMAS EM VILA VELHA OU VITÓRIA ES

CRIAÇÃO DE SOFTWARE E SISTEMAS EM VILA VELHA OU VITÓRIA ES

EMPRESA DE SITES EM VILA VELHA OU VITÓRIA ES

EMPRESA DE SITES EM VILA VELHA OU VITÓRIA ES

CRIAÇÃO DE SITES EM VILA VELHA OU VITÓRIA ES

CRIAÇÃO DE SITES EM VILA VELHA OU VITÓRIA ES

MARKETING DIGITAL EM VILA VELHA OU VITÓRIA ES

MARKETING DIGITAL EM VILA VELHA OU VITÓRIA ES

DESIGN GRÁFICO EM VILA VELHA OU VITÓRIA ES

DESIGN GRÁFICO EM EM VILA VELHA OU VITÓRIA ES

AGÊNCIA DIGITAL EM VILA VELHA OU VITÓRIA ES

AGÊNCIA DIGITAL EM VILA VELHA OU VITÓRIA ES

GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS EM VILA VELHA OU VITÓRIA ES

GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS EM VELHA OU VITÓRIA ES

STARTUP'S EM VILA VELHA OU VITÓRIA ES

STARTUP'S EM VILA VELHA OU VITÓRIA ES

DESENVOLVIMENTO MOBILE EM VILA VELHA OU VITÓRIA ES

DESENVOLVIMENTO MOBILE EM EM VILA VELHA OU VITÓRIA ES

EMPRESA TECNOLOGIA NO ESPÍRITO SANTO

MAIORES EMPRESAS DO ESPÍRITO SANTO