Central do Cliente
×
VOLTAR  UTILIDADES ( WINDOWS)

Fonte: http://wikicomo.xyz/andride/251-5-maneiras-de-tira-a-formatao-ao-copiar-e-colar.html

Copiar e colar são, provavelmente, algumas das funções mais comuns que você executa no seu computador. Nós mostramos como um gerente da prancheta melhora destas funções, mas copiar-colar traz um outro aborrecimento comum: formatação especial. Certamente você já experimentou isso: você vai copiar algum texto (talvez um título de um site) e deseja colá-lo em um documento do Word, mas mantém a sua cor, tamanho e outras características quando você faz.

Nós vamos dar uma olhada em maneiras de aliviar este problema. Eles variam de nu-ossos para automated- ir para o que funciona para você!

Deixe o bloco de notas Intervir

janelas Bloco de notas e suas alternativas são quase tão básico como um programa de computador pode obter. Devido a isso, eles não carregam a capacidade de formatação especial, como processadores de texto dedicados (como o Microsoft Word ou o livre BrOffice Writer) Faz.

Nossa solução mais simples é para colar qualquer texto que você quer retirar de formatação no bloco de notas em primeiro lugar, em seguida, copiá-lo novamente. Uma vez que você pegar a versão do bloco de notas, você vai ter apenas o texto e não terá de se preocupar com todas as cores ou fontes alternativas aderindo ao redor. Experimentar usando Launchy ou fixar o bloco de notas para sua barra de tarefas para ter certeza de que você pode acessá-lo sempre que precisar para colar alguma coisa.

 

Use Colar especial do Escritório

Um monte de colagem ocorre em produtos do Microsoft Office, e se você estiver digitando um papel, chegando com uma apresentação de slides, ou preparar um gráfico no Publisher, os extras são, provavelmente, não desejado. Felizmente, com um clique extra, você pode ignorar a formatação quando cola no Office.

-Opções 02-Office-Cole

Você tem algumas maneiras de limpar a formatação do texto. Em primeiro lugar, uma vez que você colar, um pequeno pop-up irá aparecer e dar-lhe três opções:

  • Manter formatação original irá preservar o texto como você copiou. (Atalho: Prima CTRL + K, para seleccionar este depois de colar).
  • mesclar formatação forçará o texto que você está colando para coincidir com o texto em torno dele. (Atalho: Prima CTRL + M, a escolher este depois de colar).
  • Manter somente texto só vai levar o texto e dar-lhe nenhuma outra formatação. (Atalho: Prima CTRL + T, para fazer isso rapidamente após a colagem).

Quando esta bolha aparece, você ainda pode escolher qual opção para definir como padrão. Se você quiser, você também pode fazer isso usando o Colar especial opção em Colar no lado esquerdo do Casa fita. É efetivamente a mesma opção, embora ele ganha mais funcionalidade se você estiver colando mais do que apenas texto.

-03-Office-Colar Especial

Tente um programa dedicado

Os dois acima soluções requerem que para garantir manualmente seu texto é despojado de sua formatação, mas para aqueles que gostam de automatizar, PureText para Windows é uma ferramenta gratuita que essencialmente faz o copy-paste-cópia no bloco de notas para você. Agarrar tanto o 32 bits ou o 64 bits baixar e descompactá-lo (PureText não precisa ser instalado). Você não vai saber que está funcionando com excepção de um pequeno PT ícone rodando na bandeja do sistema. direito; clicando no ícone permitirá que você abra as poucas opções do programa.

04-PureText-Opções

Por padrão, o atalho é Windows + V, o que provavelmente é bom se você não tem definir o seu próprio atalho de teclado em que a combinação. Se você precisa de algo diferente, PureText permite configurá-lo para praticamente qualquer coisa que você quiser.

As únicas outras opções permitem colar automaticamente o texto que os convertidos programa (que você obviamente quer habilitados para agilizar o processo), reproduzir um som em cima do colar (isto é chato e você vai querer desligá-lo), e executar o programa na inicialização. Se você estará usando PureText regularmente, esta é uma boa idéia-basta lembrar que muitos programas de inicialização pode sair pela culatra.

Utilize extensões de navegador

Além PureText, que funciona em Windows, você pode instalar um extensão do navegador dedicado em qualquer Chrome ou Firefox, se você preferir.

Para o Firefox, Cópia Plain Text 2 irá fazer o truque. Após instalá-lo, você terá um novo Copiar como texto simples opção à sua direita; menu do botão que lhe permite agarrar qualquer coisa no seu browser sem a formatação. Se preferir atalhos de teclado, a extensão também faz CTRL + Shift + U realizar a cópia.

Alguns ajustes podem ser feitos, incluindo a remoção de espaço extra e mudança de caracteres especiais para texto normal (tais como ® para r). Se você quer ir all-in, Copy Plain Text 2 também pode substituir o comando padrão cópia completamente. Tenha cuidado com isso, embora!

05-Firefox-Cole-Formatação-Extension

os usuários do Chrome vai querer tirar proveito de Copiar como texto simples, contrapartida à extensão do Firefox. É magro e só lhe permite copiar texto simples por direito; clicar e escolher a nova opção-você não vai encontrar nenhum shorcuts teclado com este, que pode ser um deal-breaker.

Lembre-se de atalhos de teclado

francamente, extensões do navegador são uma solução de mão pesada para este problema, como Chrome e Firefox já incluem atalhos para texto normal colando fora da caixa. Em ambos os navegadores, basta pressionar CTRL + Shift + V para colar texto sem os extras, não importa onde você copiou-lo a partir!

06-Cromo-teclado-de atalho de formatação-Strip

Em outra parte no Windows, o atalho CTRL + Space vai limpar a formatação do texto selecionado. Não é um atalho universal (que não está funcionando em MarkdownPad, o programa eu uso para escrever), mas vai trabalhar em Office.

What About Mac e Linux?

Você ainda pode facilmente tira a formatação usando um sistema operacional diferente.

Dentro Mac OS X:

  • Você pode usar Shift + Option + Command + V para colar sem formatação (ou com qualquer formato que o texto colado é colocado). O atalho Chrome a partir do Windows é o mesmo: Command + Shift + Option + V, e você pode instalar as extensões, se quiser.
  • Usando TextEdit, Mac equivalente ao bloco de notas, você pode copiar e colar texto como no primeiro método descrito acima. Você pode precisar escolher Formato > Faça texto simples (Command + Shift + T) - Para manter a formatação por padrão, vá para preferências e sob Formato, escolher Texto simples.
  • Instalar um gerenciador de área de transferência, como a livre Flycut, que lhe permite colar texto sem estilo.
  • Se você gostaria de forçar texto colado a ser de todo o sistema sem estilo, de cabeça para Preferências do Sistema > Teclado > Atalhos do teclado > Atalhos de aplicativos e clique no sinal de mais abaixo para adicionar um atalho. Para o Aplicação caixa, selecione Todos os aplicativos, e na O Menu de título , digite Colar e fazer corresponder estilo. Finalmente, no atalho de teclado , digite Command + V e você verá a combinação de teclas na caixa. Clique Adicionar, e está tudo pronto!

07-Colar-Key

Para Linux:

  • Em versões recentes do Linux, você pode usar CTRL + Shift + V para colar texto sem formatação.
  • Como o Windows, você pode colar em um editor de texto (experimente gedit se você precisar de um) para remover a formatação antes de colar em outro lugar.
  • As extensões do navegador acima irá trabalhar em Linux também.

Você é um Assistente Pasting

Como vimos, ele realmente não importa se você copiar o texto sem formatação ou se você esperar até colando-o para tira-lo. Seja qual for métodos funcionam melhor para você (há um monte deles!) Vai fazer muito bem, e você vai economizar tempo, em vez de ter de formatar manualmente tudo.

Se você estiver no Windows, a melhor combinação é provavelmente instalar PureText e usar esse atalho universal sempre que precisar de uma pasta lisa. Exceto que, atalho do Chrome e Firefox e colar especial no Office em ocasiões especiais deve significar que você está cuidado.

Quer levar o seu copiar-colar ainda mais? Confira dez gestores da área de transferência alternativos para maior funcionalidade.

Qual é a sua maneira favorita de retirar a formatação de texto? São qualquer um destes métodos novos para você? Cole um comentário abaixo e deixe-me saber!