Central do Cliente
×
VOLTAR  UTILIDADES ( REGISTRO.BR)

Como registrar domínio nacional

Como faço para transferir o ID administrativo do meu domínio no registro.br?

REGISTRO.BR - Como alterar o ID Técnico de um domínio

O que é um domínio

A emissão da cobrança para pagamento da anuidade pode ser realizada por todos os contatos vinculados na administração do domínio.

Após realizar o acesso ao sistema será exibida uma lista com todos os domínios administrados por seu usuário. Caso tenha muitos domínios, faça uma pesquisa digitando o nome desejado no campo de busca.

Todos os domínios que estiverem em período de renovação exibirão o botão PAGAR ao lado de seu status. Clique para emitir a cobrança.

Escolha a forma de pagamento desejado e efetive o pagamento.

Observação:

Domínios do mesmo titular dentro do período de renovação poderão ser exibidos para pagamento múltiplo, com uma única cobrança. Para isso, selecione o período de renovação e, se desejar escolha os demais domínios a serem renovados. Em seguida, clique no botão CONTINUAR PAGAMENTO, confirme os dados e clique no botão CONFIRMAR.

O pagamento de múltiplos domínios deve ser realizado por boleto bancário, e pode ser pago em qualquer banco, até o seu vencimento.

Em caso de dúvidas quanto aos contatos vinculados no domínio, pesquise pelo nome do domínio em nosso whois.

Caso você seja um dos contatos, porém não se lembra da senha, siga as instruções descritas aqui.

Caso você não seja um dos contatos do domínio, as opções disponíveis são:

  1. Solicitar que um dos contatos do domínio faça a emissão do boleto bancário.
  2. Solicitar que o contato Administrativo ou Titular altere o contato de cobrança para seu usuário, assim terá acesso para realizar o pagamento por meio de cartão de crédito ou boleto bancário.
    Caso ainda não possua um cadastro de usuário, cadastrar-se em nosso sistema para obter sua IDentificação seguindo o tutorial Abrindo uma conta no sistema.
  3. Caso não tenha contato com os administradores e seja titular do domínio, solicite a transferência do contato do titular. Este procedimento irá alterar o contato titular (ID entidade), que terá acesso para emitir a cobrança e alterar on-line os demais contatos do domínio.